Você se decidiu pelo divórcio mais saiba que para muitos, deixar o casamento é uma luz no fim do longo túnel. Faz tanto tempo desde a última vez que você sentiu a liberdade de não ter que lidar com a toxicidade de um relacionamento infeliz e disfuncional. Que você sente que pode finalmente respirar de novo.
Como a discórdia em seu relacionamento ficou pior e pior, você pode ter se sentido cada vez mais preso pelo anel que estava em sua mão. O que pode ter começado como um desentendimento aqui e ali se transformou em uma dinâmica irreconhecível e insustentável que quebrou seu espírito e fez com que você desejasse que tudo terminasse.
Sem arrependimentos
Isso não é uma coisa ruim. É importante honrar seus sentimentos após o divórcio e vê-los como parte de seu processo de recuperação individual. Alguns legitimamente não precisam do fechamento que os outros exigem. Você precisa saber que mesmo que você não sinta arrependimento em nenhuma de suas decisões durante o fim do seu casamento, assim como seu subseqüente divórcio, você está justificado em seu sentimento, baseado em sua perspectiva.
Você pode ser como muitos viver sem se arrepender de sua decisão de se divorciar. A insalubridade do seu relacionamento lhe deu a oportunidade de buscar outras opções, e que você foi capaz de fazer parceria com um advogado de direito de família que entende suas necessidades únicas e as necessidades exclusivas em geral durante a experiência de divórcio.
Sua experiência pode ter caracterizado tal desordem desenfreada que você pode ver o ato do divórcio como um ato de misericórdia. O fim do casamento permite que você e seu ex-cônjuge removam uns aos outros do ambiente venenoso e criem vidas melhores para si mesmos.
Expressão e questões legais
Muitos evitam expressar publicamente arrependimento pelo casamento ainda mais nos casos em que crianças estão envolvidas. Pais e mães dedicados e ativos amam seus filhos e querem continuar sendo presentes em suas vidas. Em teoria, o ato de obter o divórcio pode criar dois ambientes e casas separadas para os filhos em comum.
No entanto, com acordos de guarda da criança, as coisas raramente são simples. Muitas vezes, um dos pais se sentirá como se soubesse o que é melhor para a criança e o outro não, causando uma briga pela criança.
É nesse momento que é vital ter um advogado de direito da família que entenda os desafios que os pais enfrentam nos tribunais. Eles entendem os estereótipos que permeiam o sistema de tribunais de família e sabem como melhor representar seus direitos como pai ou mãe.
Uma vez resolvida a guarda da criança, você pode se concentrar no seu futuro e, enquanto esse futuro é cheio de potencial , também inclui momentos em que você pode ser forçado a confrontar aspectos do futuro.
Revisitando o passado
Enquanto você não pode se arrepender de sua decisão de se divorciar, nem se arrepender de nada que tenha ocorrido durante o curso de seu divórcio, é benéfico para seus filhos se você tentar se comunicar com seu ex-cônjuge . Por mais difícil que seja falar com eles ou raciocinar com eles sobre certas questões, isso não é feito para você, mas sim para os filhos. É para eles, porque eles precisam do amor e apoio de ambos os pais ativos.
Enquanto você não pode se arrepender de obter um divórcio, há partes que podem ser revistas ou modificadas. Você pode sentir que está pagando demais ou recebendo menos do que deveria com relação a pensão alimentícia por exemplo.
Isso exige que você volte a concentrar sua atenção, a fim de permitir o melhor futuro financeiro para você e para seus filhos. Isso não significa que você ama menos seus filhos. Você e seu pai/mãe não podem ser pais menos amorosos e engajados somente porque um dos pais está enviando o outro para a pobreza através de um alto valor de pensão alimentícia.
Concentrando-se em você
Se você é alguém que tende a olhar para trás, um casamento passado pode ser preenchido com emoções misturadas, mas se o arrependimento não estiver entre essas emoções, não se demore em sua ausência. Em vez disso, volte seu foco para o futuro e o potencial de sua vida pós-divórcio.
Você tem a capacidade de se concentrar em si mesmo e em sua saúde e bem-estar. Você pode ir a academia e se tornar uma versão melhor de si mesmo. Você pode reverter sua atenção anteriormente distraída de volta para sua carreira e fazer o melhor trabalho que puder. Você pode conhecer alguém novo e formar relacionamentos mais fortes e saudáveis. Você pode fazer tudo isso sem se arrepender da decisão de acabar com o que foi quebrado e começar algo novo.